Javascript - Habilite o javascript em seu navegador para poder logar e utilizar o site.

Terapia Prânica

A Terapia Prânica é a base de uma filosofia de vida que inclui, entre outros princípios, a prática de ações sociais responsáveis a serviço de nossos semelhantes, para o bem-estar da comunidade. Mestre Choa KoK Sui, fundador moderno da Terapia Prânica, foi o inspirador e incentivador da criação da APHB - Associação Pranic Healing Brasil e Anita Bidoul, sua realizadora.
Conhecida também como Pranic Healing, a Terapia Prânica consiste em um conjunto de técnicas que agrupa diversos saberes e disciplinas ancestrais. Trabalha o campo energético e é baseada na existência de uma energia sutil que afeta os aspectos físico, emocional, mental e espiritual do ser humano. Prana é uma palavra sânscrita que literalmente significa força da vida. É a bioenergia invisível ou a energia cósmica que mantém o corpo vivo, fortalecendo-o e permitindo-lhe desenvolver todas as suas atividades, em estado de boa saúde. No processo de Terapia Prânica, o terapeuta utiliza as mãos para curar, sem tocar o paciente. Utiliza-se de técnicas de reconhecimento da energia vital, técnicas de limpeza do campo áurico e dos chakras e de técnicas de canalização de prana, transferindo-o por meio dos chakras das mãos e dos dedos. Os chakras são os centros de energia do corpo, onde se localizam as alterações energéticas causadoras de mal-estar e doenças. Quando bem limpos, tratados e energizados, mantém a boa saúde física, mental, espiritual, ou seja, o perfeito equilíbrio do ser humano. A Terapia Prânica reequilibra o sistema de energia do indivíduo, começando por retirar os bloqueios e acúmulos de energia doente e "suja" para, em seguida, proceder à transferência energética. Ao canalizar o Prana, o que restabelece o equilíbrio energético, que facilita e acelera o processo natural de autorrecuperação que todo organismo vivo possui. Esse trabalho, além de aplicado para curar, pode ser aplicado para prevenção e manutenção do bem-estar geral. 

Mestre Choa Kok Sui

Como professor espiritual, foi a incorporação de seus ensinamentos. Mestre Choa Kok Sui é considerado a autoridade mundial em Terapia Prânica e Yoga Arhática, com mais de 26 anos de pesquisa e experimentos lhe dando respaldo sobre o uso da energia sutil. É autor de vários livros e, atualmente, seus cursos, livros, conferências e workshops circulam por todo o mundo. A validade dos ensinamentos do Mestre é constantemente confirmada por inúmeros alunos, que têm apresentado melhora de saúde e bem-estar e um crescimento espiritual consciente. Mestre Choa Kok Sui inspira e incentiva seus discípulos a aprender e aplicar os princípios da Terapia Prânica, tanto em suas vidas, como a serviço da humanidade.

Anita Bidoul

Seguidora dos ensinamentos de Filosofias Orientais, Anita Bidoul decidiu concentrar seus estudos na linha da Terapia Prânica, como discípula direta do Mestre Choa Kok Sui. Como tal, passou a cursar a Escola Superior de Pranic Healing, praticando os níveis Arháticos Superiores. Com as bênçãos do Mestre Choa Kok Sui, ministra cursos e é a representante da Terapia Prânica no Brasil e no Peru. Com grande experiência em Terapia Prânica e muitos resultados positivos, Anita continua seu trabalho, ajudando as pessoas que a procuram, tanto em seu espaço, localizado na cidade de São José dos Campos, São Paulo, como em outras unidades espalhadas pelo Brasil, que atuam sob sua direção. Anita Bidoul foi pioneira ao criar a Escola de Terapeutas Prânicos, que possibilita a formação de novos instrutores, suprindo com responsabilidade a demanda da área. Participa ativamente de convenções, retiros, cursos e outras atividades promovidas pelas Instituições de Pranic Healing pelo mundo.